Notícias

Arquivo

Antelliq tem novo presidente para a América Latina

A Antelliq, líder mundial em design, desenvolvimento, fabricação e entrega de soluções de identificação e monitoramento de animais, da qual faz arte a Allflex Livestock Intelligence, tem um novo presidente para a América Latina. O cargo será ocupado pelo executivo Alexandre Alves, que possui mais de 25 anos de experiência no agronegócio em pecuária, suinocultura, avicultura e aquicultura, tendo passado por empresas como Kemin, Merial, MSD Saúde Animal e Intervet/Schering-Plough, liderando equipes nas áreas de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Novos Produtos.

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia, Alexandre possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Empreendedorismo pelo Babson College, nos EUA, e tem vasta experiência na América Latina e Oceania.

“Tenho a tarefa de dar continuidade ao exitoso trabalho desenvolvido até o momento. Nossa missão, como empresa, é conectar os animais e as pessoas para um futuro mais inteligente. A América Latina representa uma grande oportunidade e, ao mesmo tempo, um grande desafio, quer seja pela importância na produção de proteína animal como por sua diversidade política, cultural e econômica”, salienta o novo presidente da Antelliq LATAM.

Os dois pilares de atuação da Antelliq por meio da Allflex na América Latina são a identificação e o monitoramento animal, os quais possuem grande potencial, segundo Alexandre. “O mercado de identificação na América Latina apresenta realidades distintas, dependendo do país abordado e da regulamentação vigente. A identificação traz inúmeros benefícios ao produtor e ao consumidor, tais como o gerenciamento da vida produtiva dos animais, a rastreabilidade dos rebanhos desde o seu nascimento até o abate, a possibilidade de acompanhamento individual do status de saúde e medidas profiláticas adotadas durante a sua vida, bem como a movimentação do animal em caso de venda ou transferência de propriedade. Para as autoridades, representa uma valiosa ferramenta de gestão epidemiológica com informações, como localização do rebanho, quantificação, movimentação e adoção de políticas que assegurem o status sanitário. Enfim, a identificação associada a outras medidas de gerenciamento proporciona a todos os elos da cadeia produtiva a gestão eficaz do rebanho, tornando-se uma ferramenta imprescindível a todos os envolvidos. Este mercado cresce e adota novas tecnologias que facilitam a vida do produtor e de toda a cadeia”, avalia Alves.

Já para a área de monitoramento, atividade mais recente na Allflex, as perspectivas são muito promissoras. “As novas ferramentas de monitoramento disponibilizadas pela Allflex são impressionantes, pois permitem ao produtor acompanhar em tempo real a produtividade do rebanho, conforto, aspectos reprodutivos e o mais importante: adotar medidas gerenciais baseadas nos indicadores que o sistema fornece, antecipando e assegurando uma melhor produtividade e o bem-estar dos animais. No segmento de animais de companhia, novas ferramentas estarão disponíveis em um futuro próximo, possibilitando aos usuários o monitoramento das atividades diárias de seus pets, melhorando consequentemente a qualidade de vida dos mesmos. Não tenho dúvidas de que esta tecnologia estará mais e mais presente no nosso dia a dia. Para traçar um paralelo, deixo aqui uma reflexão: conseguimos imaginar a nossa rotina sem os nossos aparelhos celulares, tabletes e computadores?”, propõe.

Para Alexandre Alves, o futuro da atividade na América Latina está diretamente relacionado à utilização racional dos recursos naturais, à competitividade do setor, à capacidade de ‘produzir mais com menos’, à adoção de novas tecnologias, à sanidade dos planteis e à rastreabilidade. “Diante disso, convido a todos a conhecer as soluções ofertadas pela Allflex no mercado da América Latina para atender a todas essas demandas”, finaliza o presidente da Antelliq para LATAM.


Grupo Allflex investe no monitoramento de pecuária leiteira e contrata novo gerente para Brasil e Latam

A Allflex, líder mundial em identificação e monitoramento de animais, anuncia a contratação do médico veterinário Luciano Lobo para conduzir o desenvolvimento dos negócios de monitoramento de pecuária no Brasil e Latam.

Profissional com 18 anos de experiência no mercado de saúde animal, Luciano ocupou diferentes posições em empresas veterinárias nas áreas técnicas, de vendas, atendimento a clientes e marketing, tendo contato com produtores no campo até desempenhado atividades corporativas. Ele terá o desafio de desenvolver os sistemas de gestão da SCR by Allflex nos mercados do Brasil e América Latina.

Os sistemas da israelense SCR, empresa que foi adquirida pelo Grupo Allflex em 2014, consistem em tecnologias que funcionam por meio de um colar colocado no pescoço do animal, que capta os sinais de atividade, ruminação e ofegação da vaca, enviados automaticamente a um software de gestão. Os dados podem identificar aspectos como cio, melhor horário para inseminação, possíveis problemas de saúde e estado de estresse calórico, entre outros. A gestão individual dos animais permite a tomada de decisão rápida e precisa, como por exemplo: detecção de cio, encurtar o intervalo entre partos, tratamento de saúde e emissão de alerta em caso de partos difíceis. Em 2017, a Allflex contabilizou 19 milhões de vacas atendidas com as tecnologias SCR no mundo.

“Diariamente a pecuária vem sendo desafiada a adotar mais tecnologias para trabalhar de forma mais eficiente. Temos a oportunidade de oferecer aos produtores tecnologias de última geração que podem impactar diretamente na forma de fazer a gestão do seu negócio, uma vez que os sistemas de monitoramento podem ajudar o produtor a identificar problemas e tratar animais da forma e no tempo corretos, melhorando índices reprodutivos, de sanidade e, consequentemente, os resultados financeiros da propriedade”, destaca o novo gerente para Brasil e Latam da SCR by Allflex, Luciano Lobo.

“Esse setor me atrai muito porque, olhando para o futuro, vejo na área de monitoramento uma forma inteligente de assegurar saúde e bem-estar animal, além de uma melhor qualidade de vida e bom desempenho na atividade para o produtor”, ressalta.

“Estamos muito otimistas com esse reforço do nosso time, pois Luciano traz toda a sua bagagem e amplo conhecimento de diversas áreas do mercado veterinário brasileiro para desenvolver no Brasil e inicialmente em países como Argentina, Chile, Panamá e Colômbia as soluções em cow e milking intelligence, as quais, aliadas às soluções em identificação animal, consolidam o Grupo como o principal fornecedor de inteligência animal no mundo”, assinala o Diretor Geral da Allflex no Brasil e Latam, Julio Ribeiro.

Antelliq: novo nome da holding
Recentemente, Allflex Group, a marca principal das empresas de identificação e monitoramento de animais Allflex, SCR, Biomark e Sure Petcare, mudou seu nome para Antelliq, fortalecendo sua posição como o principal grupo mundial de inteligência animal.

O anúncio da Antelliq como a nova marca-mãe é uma declaração da ambição do Grupo: ser o líder mundial de inteligência animal, dedicado a conectar animais e pessoas para um futuro mais inteligente.

A holding evoluiu de uma empresa de identificação de gado para uma empresa de inteligência animal, criando dispositivos para identificação e rastreabilidade de animais, soluções pioneiras de monitoramento e entrega de produtos e serviços de dados inteligentes.

O Grupo atua nessa indústria há mais de 60 anos e atualmente emprega mais de 1.900 pessoas em todo o mundo, atendendo clientes em mais de 100 países. Opera 24 plantas de produção em 21 países, abrangendo os cinco continentes. Mais informações podem ser consultadas em www.antelliq.com