Notícias

Allflex avança no mercado brasileiro e traz nova plataforma de monitoramento

A Allflex Livestock Intelligence, empresa do grupo Antelliq, traz ao mercado brasileiro uma nova tecnologia e solução de monitoramento, o SenseHub™. A plataforma é a nova geração da solução de monitoramento SenseTime, que fornece informações sobre o status reprodutivo, de saúde, nutricional e de bem-estar das vacas. 

A atualização do sistema e do nome refletem a atual expansão da Allflex em monitorar mais animais em diferentes populações da fazenda e a evolução planejada para se conectar com diversas tecnologias de identificação e gerenciamento, tornando o SenseHub™ o coração do bem-estar animal,de forma abrangente, da coleta à análise de dados de desempenho.

“Esta nova tecnologia traz maior flexibilidade a todas as soluções de monitoramento que oferecemos aos produtores. A capacidade avançada do novo SenseHub™, demonstra nosso esforço contínuo em ajudar os pecuaristas a otimizarem a produtividade e o bem-estar de todos os animais, com foco emobter uma operação mais sustentável e lucrativa”, afirma Dr. Stefan Weiskopf, CEO of Antelliq.

Os atuais usuários do SenseTime poderão atualizar a sua plataforma para o SenseHub a qualquer momento, sem qualquer custo ou perda de dados do sistema existente.

Com o SenseHub™, todas as soluções de monitoramento da Allflex passaram a ser unificadas, dando suporte também aos identificadores eSense e o colar de monitoramento cSense, fornecendo ao produtor informações dos diferentes tipos de animais que possui em sua propriedade.

Monitoramento de bezerros desde o nascimento

Outra novidade da Allflex é a solução Young Stock, um sistema de monitoramento para bezerras, destinado a animais recém-nascidos até seis meses de idade. Único no mercado, a solução estará disponível para toda a América Latina em 2019.

O novo aplicativoé uma solução única para monitorar o gado jovem de forma preventiva. Ele permite que os produtores detectem rapidamente, de forma precoce, o início de problemas de saúde, evitando impactos na curva de crescimento ou queda de desempenho futuro, podendo assim reduzir a mortalidade e o uso desnecessário de medicamentos.

Com o lançamento do Young Stock,a Allflex expande significativamente sua abordagem no mercado de monitoramento de rebanho, passando a abranger todas as diferentes populações de animais, sendo um sistema que poderá ser aplicado em fazendas de qualquer tamanho.A solução estará disponível nas plataformas SenseHub™ e no sistema Heatime® Pro +.

“Com o Young Stock, a Allflex amplia o portfólio e oferece aos produtores a oportunidade de monitorarem todos os tipos de animais, com aplicativos, identificadores ou colares específicos para cada rebanho”, afirma Weiskopf.