Notícias

Equipe Allflex participa do ‘Novos Enfoques’, em Uberlândia (MG)

A equipe da Allflex, líder mundial em identificação e monitoramento de animais, esteve presente no XXII Curso “Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos”, realizado no final de março em Uberlândia (MG), pelo CONAPEC Jr., da Unesp, de Botucatu, sob coordenação do Prof. José Luiz Moraes Vasconcelos (Zequinha).

Com uma programação altamente técnica em pecuária de corte e leite e a participação de professores de importantes universidades americanas e canadenses, além de consultores internacionais, o evento reuniu um seleto público de profissionais focados em reprodução de bovinos.

“Para a Allflex, que pauta sua atuação em oferecer soluções tecnológicas em identificação animal e monitoramento, o evento ‘Novos Enfoques’ é bastante estratégico, pois nos coloca em contato com um público que preza pela tecnologia e por resultados na pecuária”, destaca o gerente comercial da Allflex, Ivo Martins.

“O evento reúne a principal rede de técnicos de corte e leite no Brasil em busca de atualizações bastante profundas na área de produção e reprodução. Tudo isso vem muito de encontro ao negócio da Allflex em monitoramento dos animais, uma vez que estamos embasados em conceitos de pecuária de precisão e otimização de recursos para melhorar os índices da atividade”, completa o gerente para Brasil e Latam da SCR by Allflex, Luciano Lobo.

A Allflex oferece uma ampla gama de produtos para identificação visual e eletrônica dos rebanhos que ajudam na gestão da atividade, bem como colares de monitoramento que captam sinais de atividades, como ruminação e ofegação da vaca, enviando-os a um software para tornar o processo reprodutivo mais assertivo.