Notícias

Allflex reúne técnicos da América Latina para atualização com ênfase em monitoramento animal e tecnologias de ordenha

Encontro ocorreu em Curitiba (PR) e contou com a participação de 50 profissionais de seis países diferentes

A Allflex, líder mundial em identificação e monitoramento de animais, promoveu em Curitiba (PR), um workshop com ênfase nos sistemas de monitoramento e inteligência de ordenha aos representantes técnicos e parceiros distribuidores da América Latina. A capacitação reuniu 50 profissionais da América do Sul e Central.  

Durante cinco dias, o evento levou informações sobre as atualizações das tecnologias em monitoramento e os diferentes sistemas fornecidos pela Allflex, além de temas como o uso de monitoramento para saúde animal e reprodução, tipos de sala de ordenha, sistemas de ordenha, as boas práticas de instalações, manutenção e garantia dos produtos, evolução dos tipos de sensores, antenas, sistemas auxiliares, entre outros.

No encerramento das atividades, o grupo ainda participou de visitas técnicas a propriedades na região de Castro (PR) que adotaram, de forma estratégica, o sistema de monitoramento e tecnologia de controle de ordenha de seus rebanhos.

“Além de toda capacitação teórica, pudemos ter exemplo prático dos sistemas de monitoramento e tecnologia de ordenha em funcionamento na fazenda. E, este tipo de evento é fundamental, pois fortalece e estreita a rede de representantes e técnicos da área de inteligência animal da Allflex para, juntos, oferecer aos produtores as tecnologias de última geração disponíveis no mercado e que podem impactar diretamente na gestão e resultados dos seus negócios”, ressalta o gerente de monitoramento Latam da Allflex, Luciano Lobo.

“Temos a missão de auxiliar o produtor a identificar problemas e tratar animais da forma e no tempo corretos, melhorando índices reprodutivos, de sanidade e, consequentemente, os resultados financeiros da propriedade”, completa.