Brincos Eletrônicos FDX

Identificação eletrônica Allflex

O sistema de identificação eletrônica da Allflex é composto por um brinco de duas partes (macho / fêmea) onde a fêmea contém em seu interior um chip eletrônico pré- programado de acordo com as normas ISO decodificação eletrônica.

Os brincos eletrônicos Allflex são passivos, isto é, não contem baterias.

Eles são ativados ao receberem ondas de radio de baixa freqüência emitidas por um leitor. Ao passar perto de uma antena de leitura, o sinal da antena ativa o circuito interno do chip que “responde” emitindo um sinal de rádio

Brinco

Tecnologia FDX (Full Duplex)

O protocolo de comunicação FDX utilizado nos brincos eletrônicos Allflex é utilizado para identificação de bovinos, ovinos e caprinos. Desde janeiro de 2005, esta sendo bastante utilizado pelos pecuaristas do Canadá para identificação dos bezerros.

Brinco

Tecnologia FDX (Full Duplex)

Norma de codificação ISO 11784 (equivalente ABNT NBR 14766)

Brinco

Linha ULTRA

A linha de identificadores ULTRA possui a cabeça de fechamento em plástico rígido inviolável. Na aplicação, a ponta metálica do macho se encaixa em uma peça plástica dentada, que se fecha ao seu redor, evitando que o mesmo seja retirado para reutilização do brinco.

Brinco

Linha GLOBAL

Desenhados para reutilização, os brincos eletrônicos Allflex Global possuem a cabeça aberta, que permitem que a ponta o macho seja cortada sem que fique presa em seu interior.

Os brincos eletrônicos Allflex têm 29,8mm de diâmetro pesam 10,6g (a parte fêmea).

A fixação dos brincos eletrônicos ULTRA e GLOBAL deve ser feita com um macho da Allflex.